sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"Relatório anual incompleto"

Há um ano eu estava chegando a Jundiaí. Ah! Precisava de vida nova, de uma mudança radical. E foi radical mesmo. Troquei as badalações intermináveis e a vida totalmente sem regras pelo avesso disso. Ganhei muito: anos a mais de expectativa de vida, aconchego familiar, almoço e jantar, banho quente e um ordenado fixo todo mês. E perdi muitas outras, vistas como "repugnantes e desnecessárias" pelas pessoas "centradas". Não tenho mais que montar e desmontar minha bateria constantemente e ebriamente nas noites da cidade (o que sinto muita falta!), não tenho um bar como ponto de encontro da galera, e não tenho galera alguma. Sinto falta até da ressaca. As pequenas brigas de amor, que saudade delas! Meu fígado pedindo clemência, as figuras noturnas, os horizontes cheios de mato e luzes de postes, a simplicidade do final de semana intenso. Os dias de semana que se confundiam com feriados. E os carnavais. Ah! Os carnavais que passei, em sua diversidade, me ensinaram muito. E não tenho onde e nem com quem praticar essa "sabedoria". Escrevo e bebo, bebo e lamento, lamento e trabalho. E só. Por enquanto.

Um comentário:

Decifra-me... disse...

Nem só de pinga vive o homem. ;)
Não sei como você era há um ano, mas me parece que deste post (fevereiro) para cá (praça) você conseguiu chegar em um meio termo, não é?
Beijos